Feira das Viagens combina cultura e lazer

A sétima edição da Feira das Viagens, a decorrer de 5 a 7 de Abril em Lisboa e Braga e de 12 a 14 de Abril no Porto e Coimbra, vai contar um programa recheado de actividades lúdicas e culturais.

A estreia da Feira das Viagens no Altice Forum Braga decorre ao mesmo tempo que o 2º Fórum Visit Braga, iniciativa da Câmara Municipal de Braga, subordinada ao tema “As Novas Tendências do Turismo”. Durante o Fórum serão também entregues os Prémios Influencers Feira das Viagens, aos bloggers, youtubers e instagrammers que forem escolhidos pelo público.

Em Lisboa, a Feira das Viagens desafia os visitantes a conhecer as exposições temporárias que decorrem nas galerias Pintor Fernando de Azevedo e de Arte Moderna. Na primeira podem visitar uma exposição colectiva do Atelier de Gravura Contraprova, “Contraprova – 10 Anos de Gravura”, e na segunda encontram uma exposição de desenhos a tinta-da-china, caneta e pincel, da autoria de Leonor Beltrán, “Movimento – olhares interiores a preto e branco”.

Quem visitar a Feira das Viagens poderá ser surpreendido com massagens tailandesas, oferta de vinhos da marca Pintarola, merchandising da República Dominicana, entre outras surpresas. A organização estabeleceu uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica para um passatempo online, de 1 a 5 de Abril, na página de Facebook do clube. O vencedor terá oportunidade de gozar de cinco dias de férias numa autocaravana Indie Campers, que poderá partilhar com a sua família.

Em 2019, a Feira das Viagens é patrocinada pela B the Travel Brand, Autoridade de Turismo da Tailândia e pelo Turismo Centro de Portugal, contando também com o apoio institucional das Associações Comerciais de Braga e do Porto, das Câmaras Municipais de Braga e de Coimbra e, ainda, da Sociedade Nacional de Belas Arte.