Feira Ibérica de Turismo 2020 adiada para Outubro

Inicialmente marcada para 30 de Abril a 3 de Maio, a realização da FIT 2020 – Feira Ibérica de Turismo foi adiada para os dias 2 a 5 de Outubro, anunciou a Câmara Municipal da Guarda.

“Com a confirmação pela Direcção-Geral de Saúde dos vários casos de infecção pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2 (agente causal da Covid-19) em Portugal, a Câmara Municipal da Guarda, enquanto entidade organizadora da Feira Ibérica de Turismo, decidiu alterar as datas deste evento, inicialmente previsto de 30 de Abril a 3 de Maio”, anuncia a autarquia no seu site oficial.

Tendo em conta que a Feira Ibérica de Turismo atrai todos os anos milhares de pessoas, em especial portugueses e espanhóis, mas também de outros países, a organização decidiu-se pelo adiamento do evento, que irá realizar-se entre 2 e 5 de Outubro, na cidade da Guarda. A decisão respeita, assim, sublinha a autarquia, “as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, que confirmam que a evidência tem demonstrado que os eventos de massas podem potenciar a disseminação deste vírus”.

O município espera, assim, contribuir “para que se ultrapassem as circunstâncias actuais” e que “brevemente estejam reunidas todas as condições para a realização, com o sucesso habitual, da Feira Ibérica de Turismo 2020”.

Tendo por lema “Uma feira. Dois países. O mundo”, a FIT, que vai já na 7ª edição, vai ter como destino espanhol convidado a província de Ávila e Cuba como país convidado.