Fermob escolhe Portugal para abertura da 14.ª loja

A Fermob, fabricante francês de mobiliário de jardim em metal colorido, abriu recentemente, em Lisboa, a 14.ª loja exclusiva da marca. Depois de dar cor aos jardins emblemáticos de Paris e Nova Iorque, decide agora apostar na capital portuguesa.

Santos foi o bairro escolhido pela marca centenária francesa para a abertura do novo espaço, “um design district, numa localização estratégica e cheia de vitalidade”, conforme se lê em comunicado.

Terraços e hotéis em Portugal têm já o colorido da Fermob, como o Memmo Príncipe Real Hotel ou ainda o restaurante Delidelux, sinónimos do espírito e identidade da marca, cujo volume de negócios em 2017 foi de 63 milhões de euros, ou seja mais 17% que no ano anterior.

Philippe Joyeux é o proprietário que idealizou a loja portuguesa, tendo cumprido com os códigos da marca – elegância, simplicidade, cor e design apurado.

A Fermob, que é considerada como “a inventora da cor no jardim”, tem criações projectadas em estreita colaboração com jovens talentos e grandes nomes do mundo do design, que atendem a três requisitos: robustas, atraentes e práticas.

Recorde-se que da icónica cadeira Bistro, a Fermob passou para um catálogo com uma grande variedade de móveis, acessórios e iluminação, disponíveis numa paleta de 24 cores como padrão.

O investimento da Fermob numa das linhas de produção de tintas mais eficientes da Europa traduz-se na capacidade de produzir cores exclusivas, elaboradas e extremamente resistentes com acabamentos incomparáveis. Contudo, são apenas parte de um processo que envolve a investigação aprofundada sobre as tendências actuais e a análise de mercado por equipas multidisciplinares que reúnem diariamente para debater desenvolvimentos importantes.

A Fermob possui 16 lojas (quatro em França, duas na Alemanha, uma nos EUA, cinco na China, três na Tailândia e agora uma em Portugal) e estão a ser estudados novos pontos de venda em Londres, na Tailândia e na China. A marca conta ainda com mais de 1000 revendedores em 45 países.