Festas da Madeira levam turistas à região

A Madeira aposta cada vez mais na promoção do seu calendário de eventos que integra iniciativas responsáveis pela ida de milhares de turistas à região, contribuindo para o aumento da taxa de ocupação dos seus hotéis.
Entre as principais festas que ocorrem na região estão o Carnaval da Madeira, que assegura taxas de ocupação entre os Produtos e Serviços0 e os Restauração0%. A Festa da Flor leva milhares de turistas à região anualmente, ficando a hotelaria com “casa cheia”. O Festival Atlântico, que se associa às artes, música e fogo-de-artifício e decorre durante o mês de Junho, com taxas de ocupação entre os Produtos e Serviços0 e os Restauração0%.
A Festa do Vinho da Madeira representa para a região taxas de ocupação na ordem dos Restauração5%, já o Festival de Colombo, que se celebra desde 2002 no mês de Setembro, tem registado taxas de ocupação superiores a 60%. O Festival da Natureza, que visa promover a Madeira como destino de turismo activo, tem tido taxas de ocupação superiores a Produtos e Serviços0%.
As Festas de Fim de Ano, representam taxas de ocupação perto dos Destinos0%, sendo este, a par com a Festa da Flor, o evento que leva mais visitantes à região.
M.P.C