Festival Colombo até sábado no Porto Santo

Até sábado, 14 de Setembro, Vila Baleira, no Porto Santo, é palco para mais uma edição do Festival Colombo que promete muita animação para toda a família.

Sendo um dos eventos mais icónicos daquela que é conhecida também por Ilha Dourada, o Festival Colombo recria a época em que o mercador viveu no Porto Santo, tornando por isso possível viajar pela história, celebrar os Descobrimentos Portugueses e mergulhar nas vivências da altura.

O programa é composto por vários espectáculos e actuações, entre os quais se contam o cortejo histórico de recepção a Cristóvão Colombo, os teatros de fogo e percussão, torneios de armas a cavalo ou concertos com músicas quinhentistas.

O evento integra ainda um Mercado Quinhentista, onde é possível sentir o ritmo dos mercados à luz da época, permitindo uma experiência completa pela gastronomia, lutas entre mercadores e comerciantes, guarnição militar, julgamento de hereges e infractores, bem como artes circenses.

O ambiente de festa, a recriação dos trajes da altura, as encenações, músicas e danças tornam o Festival Colombo num dos pontos altos do calendário de eventos e um momento a não perder para quem está de visita à ilha.

Programação completa em: http://www.visitmadeira.pt/pt-pt/o-que-fazer/eventos/pesquisa/festival-colombo