Festival Colombo com investimento reforçado

O reforço no investimento no Festival Colombo que tem vindo a ser feito permitiu o crescimento da ocupação no Porto Santo nesta altura de 65% em 2015 para 90% no ano passado.

Na apresentação do evento, a secretária Regional do Turismo e Cultura da Madeira, Paula Cabaço, mostrou-se satisfeita com estes resultados, pois o Festival Colombo “cumpriu a sua missão, ao longo destes últimos quatro anos, de prolongar a época estival”.

Para a edição de 2019, que teve um reforço no investimento, estando orçado em 135.000€, espera-se também uma ocupação a rondar os 90%. Paula Cabaço, que salientou o crescente envolvimento local, realçou que estão envolvidas cerca de 420 pessoas no festival, mais 20 que na edição anterior.

O Festival Colombo decorre entre 12 e 14 de Setembro, na Vila Baleira, no Porto Santo. A cidade regride à época medieval para homenagear Cristóvão Colombo, vestindo-se a rigor e cumprindo a tradição, a par com animação, entre as 19h30 e as 24h00 desses dias.

A secretária regional, adiantou ainda que na celebração dos 30 anos da Casa Colombo – Museu do Porto Santo, que se assinala este ano, será organizado um programa especial e que incluirá uma conferência sobre o navegador.