Filme do Centro de Portugal conquista mais um prémio

O novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal acaba de conquistar mais um prémio, no SILAFEST – 11º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia.

Na cerimónia de entrega de prémios, decorrida na Sérvia, o filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” ganhou o Silver Wave, referente ao segundo lugar, na categoria “Melhor Filme de Turismo”. O prémio foi recebido por Pedro Machado, presidente do TCP, e Jorge Loureiro, vice-presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal.

“A distinção deixa-nos profundamente orgulhosos e cientes de que esta é uma aposta vencedora na promoção turística do nosso Centro de Portugal”, sublinha Pedro Machado. O segundo lugar foi conquistado entre 57 filmes em competição, escolhidos após de mais e 100 candidaturas.

O filme promocional do Centro de Portugal foi distinguido em Junho com o terceiro lugar no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, na categoria Filmes de Turismo, tendo recebido em Maio dois galardões, o de Melhor Filme na categoria Destinos Turísticos – Região no TourFilm Riga e o de Best Production Design no Terres Festival.

Produzido pela Slideshow para o TCP, o filme de 2 minutos e 52 segundos realizados por Pedro Vieira, é um filme promocional com um conceito inovador, em que o visitante se transforma na personagem de um jogo passado no território da região. Tem como objectivo mostrar que é sempre possível criar novos roteiros e encontrar novas motivações para conhecer o Centro de Portugal.

O Filme da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra também foi premiado no SILAFEST. O filme intitulado “Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021 – A Million Food Stories”, recebeu o prémio Danúbio Azul – Melhor Filme de Turismo Gastronómico.