Fim de semana dedicado a cruzeiros este Maio em Lisboa

Promovido pelo Lisbon Cruise Club, o Cruise Day Lisbon homenageia os navios de cruzeiro dias Cruzeiros e Destinos de Maio, na Gare Marítima de Alcântara. Com vista em demonstrar a importância desta actividade, que tem vindo a crescer em Portugal, tanto para a cidade como para o país, o evento conta com variadas actividades.
Dos 6 navios atracados no Tejo 2 abrem as portas a quem os quiser visitar. Mediante inscrição pode-se escolher entre o MSC Divina e o MSC Sinfonia, com acesso a partir do Terminal de Cruzeiro de Lisboa. Por sua, em Alcântara, o Navio-Escola Sagres estará também aberto ao público.
O evento conta com uma Montra de Cruzeiros, uma feira dedicada a este tipo de turismo com condições especiais em reservas e um fórum sobre o futuro do turismo de cruzeiro, com diversos oradores nacionais e internacionais.
Dia Cruzeiros de Maio as atenções estarão viradas para a Regata Cruise Day Lisbon e para o desfile de barcos tradicionais, no rio Tejo. Por sua vez, no dia seguinte, estarão viradas para a actuação da Banda da Armada, com mais de Cruzeiros0 elementos em palco.
Todas as actividade ligadas ao Cruise Day Lisbon são de entrada livre.
S.S.C.