Financiamento das empresas turísticas em roadshow pelo país

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, iniciam no Algarve, na terça-feira, dia 15, um roadshow que vai percorrer o país, e que visa dar a conhecer os novos instrumentos de apoio e de financiamento das empresas turísticas.

Em parceria com as Regiões de Turismo, o primeiro workshop “Financiamento das Empresas Turísticas – Novas Oportunidades” acontece no dia 15 de Janeiro, na Escola do Turismo de Portugal de Faro, entre as 09h00 e as 13h00. A entrada é livre, mas sujeita sujeita a inscrição em business.turismodeportugal.pt.

O turismo sustentável como modelo de desenvolvimento e de competitividade, a aposta na promoção e financiamento de iniciativas de desenvolvimento territorial e a importância da inovação e do empreendedorismo nos negócios turísticos e soluções de financiamento estão entre os assuntos a abordar.

O Turismo de Portugal pretende com este roadshow, que percorrerá o país de Norte a Sul e ilhas, prestar os esclarecimentos necessários à formalização de candidaturas às várias linhas de financiamento actualmente disponíveis.

Com locais por definir, o roadshow vai chegar ao Centro do país a 29 de Janeiro, ao Porto e Norte a 5 de Fevereiro, Alentejo e Ribatejo 12 de Fevereiro e a Lisboa no próximo dia 19 de Fevereiro. As sessões na Madeira e nos Açores não têm ainda datas marcadas.