Finnair liga Lisboa a Helsínquia durante todo o ano

A Finnair, que voltou a ligar directamente Lisboa a Helsínquia a 1 de Junho deste ano, anuncia agora que esta rota passa a contar com uma frequência diária ao longo de todo o ano, algo que até agora se tinha verificado somente no período de Verão.

Em 2018, a rota entre as capitais finlandesa e portuguesa realizou-se quatro vezes por semana entre 1 de Junho a 1 de Agosto, a partir desta data começou a operar um voo diário, que se prolonga agora ao ano inteiro. A ligação entre Helsínquia e Lisboa é operada em Airbus A319 ou A320.

Os voos partem de Helsínquia às 18h20 para aterrar em Lisboa às 21h10, no regresso descolam pelas 6h35 e chegam à capital da Finlândia às 13h15, horas locais. A pernoita do avião no aeroporto de Lisboa permite ligações, via hub da companhia aérea em Helsínquia, para vários destinos, como Banguecoque, Pequim, Hong Kong, Xangai, Deli, Goa, Osaka, Tóquio, Seul e Singapura.

A Finnair, no mercado há mais de 89 anos, é considerada não só a companhia aérea com melhores ligações entre a Europa e Ásia, mas também a mais segura do mundo. Dispõe, de momento, de 79 aviões e é membro da aliança One World.