Finnair vai ter novas cabines e uma nova classe Económica Premium

A Finnair vai renovar as cabines dos seus aviões ATR em 2019 e introduzir uma nova classe Económica Premium nas rotas de longo curso a partir do final de 2020, em investimentos que representam o compromisso da companhia aérea em oferecer aos clientes mais conforto e maior oferta.

A companhia aérea da Finlândia, representada em Portugal pela APG, utiliza, actualmente, os aviões ATR nas suas rotas domésticas, para os países bálticos, para Gdansk na Polónia e para o aeroporto de Bromma em Estocolmo, em voos operados pela Norra, parceira da Finnair. A renovação da cabine destes aviões inclui novos assentos, novas carpetes e um design de interiores de harmonioso e fresco.

O primeiro avião com a cabine renovada deve começar a voar no Verão do próximo ano, com a remodelação dos restantes 12 aviões a dever estar concluída até ao final do primeiro semestre de 2020. Piia Karhu, vice-presidente sénior da Finnar, afirma que “queremos que os nossos clientes tenham uma nova experiência nórdica nos nossos voos regionais”, sendo que “o tráfego regional é uma parte importante da rede da Finnair”.

A Finnair vai introduzir, também, uma nova classe, a Económica Premium, para a sua frota de longo curso. Esta nova classe vai apresentar designs personalizados para a Finnair, mais espaço e conforto e um serviço aperfeiçoado. O lançamento da Económica Premium vai ter início no quarto trimestre de 2020 e deverá concluir até ao final de 2022. “Face as necessidade dos clientes de todos os nossos principais mercados, a nossa nova classe irá responder aos requisitos de clientes corporativos e de lazer”, afirma Piia Karhu.