FIT 2019 tem Corunha como destino convidado

A edição de 2019 da Feira Ibérica de Turismo da Guarda (FIT), que terá lugar de 2 a 5 de Maio, tem a província espanhola da Corunha, na região da Galiza, como destino convidado, anunciou a organização.

A decisão foi tomada durante a FITUR, em Madrid, no final do mês de Janeiro, num encontro entre o responsável do turismo da província espanhola, Xosé Regueira, e o director da FIT, Carlos Condesso.

Recorde-se que a FIT é o maior certame de turismo do interior do país e o único de âmbito ibérico. Em 2018, na sua 5ª edição, a feira registou a maior participação de sempre com 35 mil visitantes, mais de 500 entidades representadas e a maior área coberta de sempre: 10 mil metros quadrados.

A FIT, organizada pela autarquia da Guarda, tem como principais objectivos a promoção do sector do turismo ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários sectores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento dos territórios.

O certame ibérico tem a decorrer o período de inscrições até 29 do próximo mês de Março. Os interessados em participar podem aceder ao sítio de internet da feira em fit.mun-guarda.pt para consultar o regulamento e aceder às fichas de inscrição.