FIT Guarda em 6ª edição de 2 a 5 de Maio

Maior certame de turismo no interior do país, a Feira Ibérica de Turismo, FIT- Guarda, que se realiza de 2 a 5 de Maio, vai ter este ano o seu foco exactamente no Turismo de Interior, com o objectivo de realçar os territórios de baixa densidade como destino turístico de excelência pela sua singularidade e autenticidade.

Organizada pela Câmara Municipal da Guarda e já na sua sexta edição, o destino convidado deste ano será a Província de La Coruña (Galiza) mas haverá expositores e entidades de todos os quadrantes da Península Ibérica.

De acordo com a organização, vão estar representadas na feira mais de 500 entidades, entre Regiões de Turismo, Hotéis, Agências de Viagem, Termas, Municípios, Associações de Municípios, Comunidades Intermunicipais, empresas ligadas ao Desporto de Aventura e da área da Tecnologia, Gastronomia, Organismos Oficiais, Turismo de Natureza e Enoturismo.

Os organizadores adiantam já que a FIT vai ser inaugurada oficialmente no dia 2 de Maio, às 17h00, pelo ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, no Parque Urbano do Rio Diz, recinto habitual do certame, embora abra ao público pelas 15h00.

Recorde-se que a FIT Guarda realiza-se desde 2014 e continua em pleno crescimento. A 1ª edição contou com 4.000m2 de área coberta e em 2019 estão previstos perto de 11 000m2. No seu primeiro ano recebeu cerca de 20.000 visitas e em 2018 perto de 35.000.

Tal como nas edições anteriores, a Feira conta com uma área de restauração diversificada onde se encontra também o Palco FIT; uma área destinada a apresentações, uma zona Lounge e uma outra destinada à imprensa. Para além da oferta turística variada, o público poderá ainda usufruir de um programa diversificado que contempla concertos, showcooking, provas gastronómicas, demonstrações, entre muitas outras propostas. Paralelamente ao programa da feira decorrerão também actividades complementares organizadas pelos expositores.

Nesta edição, o ingresso diário custa 2€ e o geral – para os quatro dias – custa 5€. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita.