FlixBus aposta em Portugal em parceria com a Ovnitur

A FlixBus, um dos maiores operadores de viagens de autocarro na Europa aposta em Portugal com 12 linhas internacionais para a sua rede de destinos em 26 países europeus, e alia-se à Ovnitur, PME de Ponte de Lima, como sua primeira parceira portuguesa.

A empresa disponibiliza no mercado português 230 ligações internacionais para destinos como Salamanca, Madrid, Barcelona, Málaga, San Sebastian, Paris ou Biarritz. Os bilhetes, com preços a partir de 6,99 euros, podem ser comprados online no site da FlixBus, através de uma aplicação para telemóvel ou mesmo no próprio autocarro.

Mais de 200 programadores e especialistas da FlixBus – startup que combina tecnologia, e-commerce e transportes sustentáveis – asseguram uma gestão 100% online de 300 mil ligações diárias e gerem os milhares de passageiros que as utilizam todos os dias. Tal é possível graças a acordos de colaboração com PME’s.

Dispondo de uma frota de cerca de 2.000 autocarros, o modelo de negócios da FlixBus baseia-se na cooperação com empresas locais de transporte de passageiros, geralmente de carácter familiar e PMEs, que possuem ampla experiência no sector, ficando ela responsável por todos os aspectos tecnológicos, planeamento de rede, optimização das linhas, marketing, venda de bilhetes, atendimento ao cliente e suporte ao motorista 24 horas por dia, através do controle de tráfego.

Os autocarros a operar na Península Ibérica, que têm menos de um ano e cumprem a norma Euro VI, a mais exigente em termos de emissões, têm wi-fi grátis, pontos de carregamento para telemóveis e tablets, casas de banho, espaço extra para as pernas, lanches e bebidas disponíveis a preços baixos.