Flybe deixa de voar para Faro em Outubro

A companhia aérea do Reino Unido Flybe anunciou a sua operação para o Inverno 2019-2020, em que foram abandonadas seis rotas à partida do Aeroporto de Cardiff, em concreto Faro, Veneza, Verona, Roma, Munique e Berlim.

A partir de Outubro de 2019 a companhia aérea deixará de voar para estas seis cidades europeias, focando-se no aumento de frequências para outras rotas da rua rede, como Edimburgo, Belfast, Cork e Paris. O objectivo é fortalecer as rotas “core” na operação que se estende entre 27 de Outubro e 28 de Março de 2020.

No início do passado mês de Abril, a Flybe cancelou diversos voos devido a discussões sobre potenciais despedimentos. Nessa altura informou que iria abandonar as operações em jacto a partir do Aeroporto de Cardiff, mas manteria a oferta em turbo-hélice.

A companhia aérea com base em Exeter esteve à venda em Novembro do ano passado, com a Connect Airways, consórcio britânico liderado pela Virgin Atlantic formado em Dezembro de 2018 com o intuito de adquirir a Flybe, investiu um total de 2,8 milhões de libras para adquirir os activos e operações da transportadora.