Forbes aponta “12 razões para amar Lisboa”

Num artigo publicado online, a revista Forbes aponta aquelas que considera serem as “12 razões para amar Lisboa”. Entre elas está o Palácio Chiado, mas também o Parque das Nações e as “vizinhas” Cascais e Sintra.

Do Palácio Chiado a jornalista Ann Abel destaca as obras de arte, a arquitectura e a comida deliciosa que ali se pode degustar.

“Construído em 1781, este belo edifício é de facto um palácio. Depois de uma meticulosa restauração de quase dois anos, abriu com um multi-conceito de restauração no início deste ano. Vale a pena a visita só para admirar as obras de arte e a arquitectura, mas também existem diversas coisas maravilhosas para provar nos sete conceitos gastronómicos, que vão da charcutaria aos hambúrgueres, sushi ou ostras”, lê-se na reportagem.

Sobre Lisboa, a repórter destaca ainda a arquitectura histórica, os belos palácios, uma cultura que une alma e melancolia com alegria, restaurantes da moda no Chiado ou Príncipe Real e ainda as noites do Bairro Alto.

Entre as 12 razões que levam esta jornalista a amar a capital portuguesa encontram-se ainda o recém-inaugurado Páteo do Avillez,  o Sky Bar do Tivoli, a Cervejaria Ramiro, a cidade de Cascais, A Vida Portuguesa, o Purista Barbière, a Ginjinha, o Parque das Nações, o Time Out Mercado da Ribeira, Sintra e os diversos transportes atípicos disponíveis na cidade.