Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” adiado para 2021

A 7ª edição do Fórum, que foi agora adiada para o próximo ano, esteve primeiramente marcada para os dias 4 a 7 de Maio. A pandemia e o confinamento a que obrigou, levou ao adiamento da iniciativa, que iria ter lugar nas Caldas da Rainha, para os dias 28 de Setembro a 1 de Outubro.

Esta terça-feira, a Turismo Centro de Portugal e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, organizadoras da 7ª edição do evento, fizeram saber que o Vê Portugal apenas terá lugar no próximo ano, devido à situação de saúde pública que ainda se vive, mantendo-se a cidade das Caldas da Rainha como anfitriã.

“O adiamento da iniciativa prende-se com o actual contexto da pandemia de Covid-19, que implicaria um necessário conjunto de medidas de protecção sanitária, com reflexos negativos no espírito de networking, um dos principais activos deste evento”, explica a Turismo Centro de Portugal.

A Entidade Regional justifica também o adiamento do evento pela impossibilidade de deslocação de alguns convidados. “A inibição de deslocação de muitos convidados internacionais e a redução do número de participantes seriam também consequências inevitáveis, que afectariam a dinâmica do evento”. Por outro lado, lê-se ainda na comunicação difundida pela organização do Vê Portugal, “as temáticas dos diferentes painéis teriam de ser revistas e adaptadas à nova realidade que vivemos, em particular no sector turístico”.

Assim, perante todos estes “factores de peso e com fortes implicações no evento, a organização considera que não estão reunidas as condições para a realização do “Vê Portugal” em 2020 dentro dos parâmetros desejáveis”.

Sublinha a organização que “o ano de 2020 será, assim, o primeiro em que não se realiza o Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, uma iniciativa anual que começou em 2014 em Viseu, e já passou pelas cidades de Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda e Castelo Branco.