Fórum Turismo 2.1 realiza estudo sobre Marketing Digital

O Fórum Turismo 2.1 vai realizar o primeiro estudo sobre Marketing Digital, com o objectivo de conhecer a realidade e maturidade da indústria do turismo nacional nesta área. Assim, convida todos os profissionais do sector a participarem no estudo, disponível online.

Actualmente, um dos desafios em que residem muitas das preocupações dos profissionais do turismo em Portugal prende-se com o Marketing Digital. De que forma deverão adaptar o seu negócio, que oportunidades residem nesta área, como poderão concorrer com outros players com um ADN digital, são algumas das questões que surgem quando confrontados com este tema.

Atendendo às preocupações recorrentes de associados, parceiros e outras entidades da indústria, o Fórum Turismo 2.1 resolveu ser este o momento certo, altura em que as empresas e profissionais fazem um balanço do ano que passou, para conhecer melhor a realidade da indústria do turismo nacional, naquilo que é a utilização das ferramentas de Marketing Digital, assim como a maturidade e conhecimento das suas equipas nesta área.

Para Frédéric Frère, presidente do Fórum Turismo 2.1, “a indústria do turismo tem vindo a ser pioneira em várias áreas, o digital é uma vez mais exemplo disso”. Adianta ainda que “é urgente discutir e trabalhar este tema, a participação de todos os profissionais e empresas neste estudo será de extrema relevância para aquilo que poderá ser o futuro da nossa indústria”.