Vila Foz Hotel & Spa nasce na Foz do Porto

O Vila Foz Hotel & Spa abriu portas no passado dia 1 de Maio, tornando-se o primeiro hotel localizado na zona da Foz do Porto, uma situação “privilegiada”, como avança Susana Tavares, CCO da unidade hoteleira de 5 estrelas.

O maior atractivo do novo hotel do Porto, membro da Design Hotels, é precisamente a sua localização, com a maioria dos seus 68 quartos e suites a oferecer vista mar. Ainda assim, o Vila Foz Hotel & Spa apresenta outras valências que convidam à reserva de um quarto, por tarifas a iniciar nos 280€ por noite, com pequeno-almoço incluído. O novo espaço transporta os clientes para a época áurea da alta burguesia portuense.

Com portas abertas desde 1 de Maio, a nova unidade de 5 estrelas surge da reconversão de um edifício apalaçado que data de finais do século XIX. O projecto arquitectónico, pela mão do arquitecto Miguel Cardoso, preservou características originais como os frescos das paredes e cerâmica hidráulica. A decoração, em que foram também preservadas peças originais recuperadas, que se misturam com obras contemporâneas, surge de um projecto de design de interiores assinado por Nini Andrade Silva.

A gastronomia e bem-estar são o foco deste novo hotel, que conta com uma área de Spa, o Vila Foz Spa, com quatro salas de tratamento e uma zona de relaxamento exterior, com acesso directo à piscina interior, contando também com ginásio, banho turco e sauna. No Spa é possível encontrar produtos Maison Codage Paris, também presentes nas amenities nos quartos, bem como Elemental Herbology.

A nível de restauração, a unidade de 5 estrelas dispõe de dois restaurantes distintos entre si. O Vila Foz é um espaço de fine dining, aberto somente ao jantar, com destaque para os pratos de peixe e marisco fresco da costa portuguesa. Já o Flor de Lis aposta na gastronomia local e da época, que apresenta com um toque inovador, num espaço descontraído e acolhedor. O chef Arnaldo Azevedo é quem assina os pratos servidos.

Os quartos ostentam camas king-size, com a opção twin também disponível. Os quartos standard com vista mar, Onice Sea View, contam com varandas privativas, enquanto a maioria dos Manor House Rooms e Manor House Suites dispõem de casas de banho com banheira. O ambiente faz-se em contrastes entre os tons pastel e nude e nas cores verde e castanho, que permitem que a luz inunde o espaço. O hotel conta, ainda, com um espaço para eventos, com uma área de 106m² e capacidade para até 60 pessoas.

O Vila Foz Hotel & Spa abriu portas, a 1 de Maio, no número 236 da Avenida Montevideu, em plena Foz da cidade do Porto.