Franceses colocam Portugal no top ten dos destinos de férias

Portugal é um dos dez destinos de férias no estrangeiro mais visitados pelos franceses, segundo o Sindicato das Empresas dos Operadores Turísticos de França.

Os dados apresentados esta quarta-feira pelo presidente do sindicato René-Marc Chikli, na Embaixada de Portugal em Paris, numa conferência de imprensa que contou com a presença da secretária de Estado portuguesa do Turismo, Ana Mendes Godinho, indicam que Portugal é o destino turístico internacional que mais cresceu para os franceses, mas a Grécia continua a estar na preferência.

“No nosso barómetro de previsões para o Verão, Portugal figura no ‘top ten’. Há um forte crescimento dos turistas franceses para além de Lisboa”, disse sublinhando que “há uma boa posição sobre o turismo cultural”, mas que agora há que apostar no sol e mar.

O sindicato estima que este Verão Portugal surja em sétimo lugar como destino de férias para 41.572 pessoas, numa lista liderada pela Grécia, apontando, no entanto, Portugal como líder em termos de crescimento de destinos estrangeiros com um crescimento de 40% relativamente ao ano passado. Para o Inverno, entre Novembro e Abril de 2016, as previsões colocam Portugal no sexto lugar dos destinos turísticos dos franceses, tendo registado um crescimento de 22%.

Ana Mendes Godinho deslocou-se a Paris esta terça e quarta-feira para reunir com operadores turísticos, agências de viagens e companhias aéreas no âmbito da consulta pública em curso, para a Estratégia Turismo 2027 (ET27).

A agenda de consulta aos mercados internacionais vai passar também por Londres, Frankfurt e Colónia, de 11 a 14 de Julho, e em Madrid, a 20 de Julho.