Francisco Calheiros passa a representante da Springwater Capital em Portugal

Francisco Calheiros passa a representar, a partir do início do próximo ano, os interesses em Portugal da Springwater Capital, deixando as suas funções executivas no Grupo Springwater Tourism.

O fundo suíço Springwater Capital anunciava em finais de 2014 a compra da Espírito Santo Viagens e a manutenção da equipa de gestão liderada por Francisco Calheiros, como Chief Executive Officer (CEO). A Springwater Tourism acabaria por comprar, em finais de Outubro último, 100% do capital da Geostar à Sonae Investment Management.

O actual presidente da Confederação de Turismo Português (CTP) assume agora funções de representação da Springwater Capital, que integra as empresas espanholas Nautalia, Wamos Circuitos, Wamos Tour, a companhia aérea Wamos Air, e em Portugal a Springwater Tourism, detentora das marcas Top Atlântico, Carlson Wagonlit, Geostar, BCD Travel, TA DMC, Solférias, ATR, King Holidays Espanha e Itália.

“Cumpridos os objectivos a que me propus enquanto presidente da empresa, considero que este ciclo está fechado e que o momento é para assumir novos desafios”, afirma Francisco Calheiros.

“Sendo o Turismo um dos sectores mais importantes e dinâmicos da economia nacional, é também aquele em que posso dar um maior contributo como empresário, consultor e como presidente do organismo de cúpula do associativismo empresarial do turismo nacional”, indica ainda.

A informação não avança, no entanto, no nome do substituto de Francisco Calheiros na Springwater Tourism.