Frederico Costa assume cargo na administração do Grupo Pestana

Frederico Costa, até agora presidente do Gupo Visabeira Turismo, vai integrar a administração do Grupo Pestana Hotels & Resorts, passando a ter a seu cargo a área das Pousadas.

Frederico Costa deixa a presidência do Grupo Visabeira Turismo passados quase três anos após ter assumido funções. Na Visabeira, o seu percurso ficou marcado por ter dotado a marca Hotéis Montebelo de uma maior visibilidade e realizado o acordo comercial que possibilitou a integração da Casa da Ínsula na rede turística espanhola de Paradores.

Foi também durante a sua presidência que o Grupo Visabeira abriu o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel e anunciou o início da construção de uma unidade hoteleira em Lisboa.

Profissional com vasta experiência, tanto na administração pública do turismo quanto na hotelaria, Frederico Costa vai agora assumir as funções de administrador no maior grupo hoteleiro português. Trata-se de uma “casa” que já conhece e onde já desempenhou funções nos anos 2004 e 2005.

Durante esse período no Grupo Pestana, desempenhou os cargos de  director de Marketing e Vendas das Pousadas de Portugal, director Comercial de Área do Grupo Pestana (Pestana Palace Lisboa, Atlantic Gardens Cascais e Pestana Porto) e director coordenador da Área Corporate de todo o Grupo Pestana.