Funchal quer impulsionar turismo através do digital

O município do Funchal pretende captar novos perfis de turistas com lançamento de ferramentas digitais de apoio, concretamente um novo site, a lançar esta quarta-feira, 28 de Setembro e a integração na JiTT.Travel.

A autarquia do Funchal acaba de lançar o roteiro da cidade na aplicação portuguesa Jitt.Travel e prepara-se para colocar online o website www.visitfunchal.pt vocacionado para quem pretende visitar a cidade. Ambas as iniciativas inserem-se num conjunto de projectos que pretendem captar a nova geração de turistas.

A aplicação JiTT.Travel apresenta um guia da cidade do Funchal para dispositivos móveis que inclui 30 pontos de interesse turístico da cidade, e roteiros que se adaptam ao tempo que o turista tem disponível para visitar a cidade. A aplicação no Funchal inclui também um áudio guia e informação descritiva de todos os pontos de interesse, estando disponível em 4 línguas: Português, Inglês, Francês e Alemão, para iOS e Android.

Já o website www.visitfunchal.com, disponível em português e inglês, vem, pela primeira vez, reunir no mesmo espaço informações detalhadas sobre os locais mais emblemáticos e relevantes da cidade do Funchal, incluindo factos históricos, horário, localização, preço, bem como uma vasta galeria de fotografias. “Descobrir”, “Experimentar” e “Planear” são as principais categorias que os visitantes poderão encontrar. O VisitFunchal disponibiliza, ainda, uma secção destinada ao turismo acessível, uma das chaves do plano estratégico do município, dois roteiros, um para três e outro para cinco dias.

Com estas iniciativas, a Câmara Municipal do Funchal pretende elevar o grau de satisfação dos turistas (actualmente nos 70%), contribuir para o aumento do seu número e do tempo de permanência na cidade (a média está nos 5,7 dias).