INATEL elege a “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de São Miguel do Pinheiro (concelho de Mértola) foi eleita a “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação INATEL a “Aldeia dos Sonhos”. O projecto propôs-se realizar os sonhos de aldeias de Portugal, com menos de cem residentes permanentes e, neste caso viajaram até ao Minho e à cidade do Porto, para conhecerem os pontos mais emblemáticos da região Norte.

Os habitantes São Miguel do Pinheiro “encerraram” a aldeia e concretizaram a viagem de “sonho”, tendo visitado o Santuário do Bom Jesus de Braga, o INATEL Cerveira Hotel, o Santuário e Miradouro de Santa Luzia, em Viana do Castelo, a Casa da Música no Porto, a Torre dos Clérigos e as Caves do Vinho do Porto, entre outros pontos turístico-culturais.

O presidente da Fundação INATEL, Francisco Madelino, acompanhou a viagem aproveitando para assinalar que iniciativas como esta concretizam a função social da instituição e que é fundamental “trazer estas pessoas a conhecer o país para que o país também conheça a riqueza cultural e demográfica destas localidades”.

Por ter sido eleita “Aldeia dos Sonhos”, além de realização da sua “viagem de sonho”, São Miguel do Pinheiro vai passar “a figurar no mapa turístico” da Fundação INATEL, sendo integrada no circuito de programas turísticos da instituição, como o “Turismo Sénior”.