Gaia já tem Loja Interactiva de Turismo

O município de Gaia já tem uma loja interactiva de turismo localizada junto ao seu centro histórico e as Caves de Vinho do Porto. O objectivo é atrair mais turistas e convencê-los a regressar.

O novo espaço de Gaia é o 55.º do projecto ‘Rede de Lojas Interactivas’ da entidade do Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP) que arrancou em 2010 e que pretende ter 68 unidades em funcionamento até ao final do ano, incluindo o Porto Welcome Center e uma loja interactiva móvel.

A loja interactiva de turismo de Vila Nova de Gaia é um edifício transparente assente numa plataforma com pilares metálicos, voltada para o Douro e para as Caves. A obra Arrancou em Setembro de 2014 e representa um investimento de cerca 280 mil euros co-financiados por fundos comunitários do programa ON.2 – Novo Norte.

Neste espaço, o turista encontra disponível 24 horas por dia, tudo aquilo que necessita para planear e, em tempo real a sua viagem e estada mais prolongada no município, através de uma plataforma virtual que oferece um conjunto de equipamentos, desde mesas interactivas a ecrãs de projecção temática e ambientes tridimensionais, bem como várias ferramentas interactivas de apoio aos produtos estratégicos e eventos culturais do Norte de Portugal.

Uma das principais lojas interactivas da Turismo do Porto e Norte, localizada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, já recebeu, desde a sua inauguração em Junho de 2012, cerca de um milhão de turistas.

C.M.