Air Europa supera 4,8 milhões de passageiros no semestre

A Air Europa, companhia aérea do Grupo Globalia transportou mais de 4,8 milhões de passageiros durante o primeiro semestre deste ano, número que reflecte um aumento de 5% em termos homólogos. A companhia deu hoje conta dos seus resultados semestrais.

De acordo com informações veiculadas pela companhia, o que também melhorou, no primeiro semestre deste ano, foi a taxa média de ocupação dos seus voos, que subiu 2% face ao mesmo período do ano passado.

São Paulo na América do Sul com um aumento de 40% no número de passageiros transportados e Cuba, no Caribe, para onde a Air Europa está a operar dois voos semanais desde Julho, foram os destinos de longo curso em que se verificou maior aumento da procura face ao primeiro semestre do ano passado.

Na rede europeia a companhia registou aumentos acentuados nas rotas de Paris, Amsterdão, Frankfurt e Milão, enquanto na América do Norte, destaca-se o crescimento acima de 7% na rota de Miami.

A companhia destaca ainda os 21.400 passageiros que transportou na sua rota para Telavive e os 22.400 que já transportou para a capital do Paraguai, para onde voa desde finais do ano passado.

A desenvolver um plano de modernização e expansão, a Air Europa que já este ano iniciou voos para Zurique e Bogotá, espera começar a operar no final deste ano para a cidade de Guayaquil, no Equador, e para a cidade de Córdoba na Argentina, via Paraguai.