GOL e Air Europa assinam acordo de codeshare

A partir de Janeiro de 2020, a Air Europa voará para mais de 20 cidades brasileiras a partir de São Paulo, Recife, Salvador da Bahia e Fortaleza, aplicando o acordo de código partilhado alcançado com a GOL Linhas Aéreas.

A aliança vai permitir à Air Europa colocar o seu código em 78 voos domésticos e oferecer aos passageiros procedentes de Madrid ligações a uma ampla oferta de voos para 20 cidades brasileiras. O acordo poderá representar maior tráfego de turismo europeu para o Brasil e a conquista de vantagens para os passageiros que viajam em código partilhado.

Imanol Pérez, director comercial da Air Europa, afirma que o acordo “permite colocar ao alcance de todos os nossos passageiros novos e fascinantes destinos no Brasil”. Já Randall Aguero, director das Alianças, Expansão e Distribuição Internacional da GOL, explica que “investimos em alianças que proporcionam benefícios cada vez maiores aos clientes”.

Actualmente, a Air Europa conta com voos directos desde Madrid para São Paulo, Salvador da Bahia e Recife. A partir do final de Dezembro voará também para Fortaleza. O acordo vem, assim, reafirmar a aposta da companhia aérea no Brasil. A aliança engloba um acordo entre o Air Europa SUMA e o Smiles, os programas de fidelização das companhias, permitindo aos seus passageiros obter e trocar milhas nos seus voos.