Governo de Cabo Verde viabiliza os TACV

A imprensa cabo-verdiana noticia que o governo acaba de autorizar a Direcção Geral do Tesouro a conceder um aval aos TACV para garantia de um contrato de financiamento no valor de cem milhões de escudos cabo-verdianos a ser firmado com o Banco Cabo-Verdiano de Negócios (BCN).

Este pacote vai garantir o cumprimento das responsabilidades da TACV nos contratos firmados junto da Everjets e da Elix, justifica o executivo numa resolução, publicada no Boletim Oficial e citada pelo jornal “A Semana”.

Esta operação junto do BCN vai permitir que a TACV continue a operar normalmente, justifica o governo, destacando, por outro lado, os efeitos positivos deste financiamento na economia nacional e no desenvolvimento do turismo em Cabo Verde.

“Reconhecendo o manifesto interesse público da actividade da empresa bem como a importância desempenhada na unificação do território nacional, bem como de ligação do país às suas comunidades emigradas, reúnem-se todas as condições exigíveis para a concessão de um aval”, cujo prazo é de seis anos, podendo  podendo ser prorrogado mediante autorização.