Governo da Madeira decreta fim das actividades turísticas na região

Após ter sido confirmado o primeiro caso positivo de um paciente com Covid-19 (uma turista holandesa), o Governo Regional determinou “o fim de todas as actividades de animação e recreação turísticas na Região Autónoma”.

A medida, segundo anunciou o presidente do Governo Regional em conferência de imprensa na manhã desta terça-feira, tem efeitos imediatos e abrange actividades como excursões, passeios, visitas guiadas, aluguer de viaturas, entre outras.

Nesta nova fase, disse Miguel Albuquerque, “o Governo irá continuar a tomar todas as medidas necessárias no sentido de conter esta epidemia na Madeira e a salvaguarda da vida e saúde das nossas famílias”.

Neste sentido, o Governo determinou novas das medidas de restrição de entrada de cidadãos em centros comerciais, mercados e demais espaços públicos, tendo também reforçado junto das Embaixadas, “a necessidade mandatória de procederem ao repatriamento dos seus concidadãos que ainda permanecem na Região, com a maior brevidade possível”, lê-se no site do Governo Regional.