Governo distingue personalidades e instituições com medalhas de mérito turístico

Foram homenageadas 16 personalidades e instituições que têm afirmado o Turismo em Portugal nas áreas desde as acessibilidades à hotelaria, alojamento local, restauração, animação turística, turismo acessível, construção de destinos e inovação permanente.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé, Fernando Pinto, ex-CEO da TAP, Ana Barbosa, presidente da Mesa da Assembleia da APECATE, Mário Ferreira, chairman da Mystic Invest, Raul Martins, presidente do Conselho de Administração do Grupo Altis Hotels, e a consultora Maria José Catarino foram as personalidades distinguidas esta segunda-feira, pelo Governo, com Medalhas de Mérito Turístico grau ouro.

Esta iniciativa visa distinguir pessoas singulares e instituições, nacionais ou estrangeiras, que contribuíram de modo relevante para o desenvolvimento do turismo nacional e para o reconhecimento de Portugal como destino turístico.

Numa cerimónia que teve lugar no Ministério da Economia, e que marcou o início das celebrações em Portugal do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de Setembro, foram agraciados com o grau prata a Confeitaria Nacional, Ana Garcia,da Accessible Portugal, Augusto Pólvora, antigo presidente da Câmara Municipal de Sesimbra (a título póstumo),  a ALEP – Associação do Alojamento Local em Portugal e o Complexo Vista Alegre.
O bronze foi para Begoña Iñiguez, presidente da Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal, e Adega Mayor, enquanto as menções honrosas foram atribuídas à Rota Vicentina, Passadiços do Paiva e Programa Hospes da AHP.