Governo dos Açores: Vítor Fraga nos Transportes e Obras Públicas

Vítor Fraga, que no anterior Governo Regional dos Açores liderado por Vasco Cordeiro assumia a pasta do Turismo e Transportes, fica agora à frente da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas.

Vítor Manuel Ângelo de Fraga é licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico e possui um Master, pela Universidade Católica, em Marketing e Vendas e em Qualidade no Atendimento, Liderança e Motivação de Equipas.

Foi administrador e gestor em empresas regionais, nacionais e internacionais. Desempenhou funções de Vogal do Conselho de Administração do Grupo SATA, responsável por toda a área operacional, compras, logística e pelo lançamento do Centro de Formação Aeronáutico dos Açores, na ilha de Santa Maria.

Com 46 anos de idade, Vítor Fraga assumiu, no XI Governo dos Açores, o cargo de secretário Regional do Turismo e Transportes. Agora, no XII Governo, passa a liderar os Transportes e Obras Públicas, Secretaria Regional que ganha também nova nomenclatura, à semelhança da que integra o Turismo e junta Ambiente e Energia e que fica a cargo de Marta Guerreiro (ler outra notícia).

Vítor Fraga foi uma das 30 personalidades distinguidas pela Revista Turisver pelos elevados contributos em prol do turismo açoriano, no encerramento das comemorações dos seus 30 anos de publicação.