Governo lança concurso de incentivos à inovação no valor de 175M€

Visando “promover o investimento das empresas ainda em 2016 e no próximo ano”, o concurso tem prazo de candidatura até 15 de Setembro e apresenta “uma maior agilidade de procedimentos e prazos mais curtos” para candidaturas, tomada de decisão e notificação às empresas.

O Governo lançou esta sexta-feira, 5 de Agosto, um concurso de apoio às empresas, no montante total de 175 milhões euros do Portugal 2020 e destinado a projectos de execução rápida no domínio da inovação produtiva.

Aberto a empresas de várias dimensões, o concurso visa o “desenvolvimento de projectos de investimento nos domínios da diferenciação, diversificação e inovação” bem como na “produção de bens e serviços transaccionáveis e internacionalizáveis” e é destinado ao “co-financiamento de investimentos localizados no Continente.

O investimento deverá ser realizado no prazo máximo de 12 meses e, pelo menos, 20% do total de investimento deverá ser realizado até ao último dia deste ano, estando prevista uma majoração da taxa de incentivo reembolsável no valor de 10 pontos percentuais para as empresas que concretizem o investimento dentro do prazo previsto.

Inscrito no Programa do Governo “Acelerador de Investimento Portugal 2020”, o concurso tem como prazo de candidaturas o dia 15 de Setembro. Os interessados poderão aceder a toda a informação no portal www.portugal2020.pt.