Grande Porto tem novo guia para turismo LGBTI

O Grande Porto lançou a edição de 2019 do guia Porto Gay Circuit, que conta com 33 parceiros e pretende consolidar a região como um destino para o turismo LGBTI em Portugal.

O guia, composto por um mapa em papel e um site, inclui informações sobre seis bares/discotecas, cinco hotéis/serviços de alojamento, cinco restaurantes, quatro prestadores de serviços turístico e de outras 13 empresas ou associações que prestam serviços que têm como alvo o público LGBTI.

A nova edição do guia traz, ainda, um roteiro de cinco praias gay friendly, ou onde o nudismo é frequente: Foz do Minho, Praia da Estela, Pedrinhas, Furadouro e Palheirão. O mapa em papel, com uma tiragem de 10.000 exemplares, começou na sexta-feira, 5 de Abril, a ser distribuído nos vários parceiros situados na Área Metropolitana do Porto, Braga, Vila Real e Douro. Ao longo do ano, este mapa será também distribuído noutras cidades do país e no estrangeiro.

O projecto apresenta-se com nove secções, em concreto Bares & Discotecas, Restaurantes, Alojamento, Cultura, Lojas, Tours, Saunas, Serviços e Comunidade LGBTI. O Porto Gay Circuit é levado a cabo pela mesma equipa que desenvolve o Lisbon Gay Circuit, o único roteiro em papel e online da capital portuguesa, que conta com 50 parceiros e uma tiragem de 20.000 exemplares. A edição de 2019 do Lisbon Gay Circuit vai ser distribuída no final deste mês de Abril.