GreenFest regressa este mês ao Estoril

O maior evento de sustentabilidade a nível nacional regressa ao Centro de Congressos do Estoril entre os dias 11 e 14 de Outubro.

A 11ª edição do GreenFest vai contar com a presença da activista australiana Leyla Acaroglu, apresentações da Educação Ambiental para a Sustentabilidade (ABAE) – Green Key e EcoFreguesias, da Ecolise – Rede Europeia para Iniciativas sobre Alterações Climáticas e Sustentabilidade lideradas pela comunidade e workshops de saúde e bem-estar, bio-construção, alimentação saudável ou feng-shui, entre outros.

O programa conta também com uma apresentação da ABAE sobre EcoFreguesias no dia 11, pelas 16 horas, com o objectivo de conseguir a sensibilização, educação e mudança dos gestores autárquicos, evidenciando a importância e oportunidades associadas a uma gestão territorial participada e responsável das suas comunidades, assim como uma palestra sobre Turismo Sustentável – Green Key, no dia 12, pelas 16 horas. Já a apresentação da Ecolise terá o intuito de celebrar, estimular e aumentar o impacto positivo das acções levadas a cabo pelas comunidades sobre sustentabilidade e alterações climáticas e terá lugar pelas 14 horas do dia 12 de Outubro, sexta-feira.