Greves nos Aeroportos: ANA recomenda chegar cedo e com bagagem de porão

Devido às greves da Groundforce, no dia 24, dos trabalhadores da segurança da Prosegur e Securitas, de 27 a 29 e da Groundforce e Portway de 28 a 30 de Dezembro, a ANA – Aeroportos de Portugal alerta para possíveis constrangimentos nos aeroportos nacionais e faz algumas recomendações.

Em comunicado emitido pela ANA – Aeroportos de Portugal de que os operadores turísticos estão a fazer eco, a empresa gestora dos aeroportos portugueses alerta para “a possibilidade de atrasos nos serviços prestados pelos agentes de handling e segurança nos aeroportos nacionais, nomeadamente: check-in e acolhimento, procedimentos de embarque/desembarque, recolha de bagagens, embarque de bagagens, etc.”.

Para evitar tais situações, a ANA recomenda aos passageiros que “procurem chegar aos aeroportos nacionais mais cedo do que o habitual”, pelo menos com “3 horas de antecedência à partida do avião nos voos regulares e 4 horas nos charters”. Sugere igualmente que os passageiros despachem “o máximo possível de bagagem no porão de forma a tornar o processo de controlo de bagagem de mão mais expedito”.

A ANA recomenda também aos passageiros que façam o seu check-in online e que utilizem preferencialmente as máquinas de controlo automático se forem portadores de documento de identidade electrónico.