Grupo 9Hotel Collection procura 2ª unidade em Lisboa

O Grupo 9Hotel Collection procura uma segunda unidade no centro de Lisboa, revelou ao turisver.com, Dominique Jean-Lavabre, head of development da cadeia de origem francesa, na apresentação, esta quinta-feira, do seu primeiro hotel na capital portuguesa, o 9Hotel Mercy, que oferece um conceito de bar inovador.

Depois da abertura, em 2014 do 9Hotel Mercy, na Rua da Misericórdia, em Lisboa, cujo investimento rondou os cerca de 15 milhões de euros, o grupo hoteleiro “tem como critérios de procura e de selecção de uma segunda unidade na capital portuguesa, o centro da cidade, um edifício com vista e a possibilidade de oferecer uma piscina”, disse o responsável, para acrescentar que “procuramos afincadamente e esperamos encontrar ainda durante o ano de 2016, porque, para nós é importante ter sempre no mínimo dois hotéis em cada cidade, o que permite aproveitar melhor as sinergias”.

Dominique Jean-Lavabre adiantou que a segunda unidade será uma alternativa ao 9Hotel Mercy, mas “com o mesmo nível de conforto, luxo e que contará uma história completamente diferente”.

Este grupo familiar, ligado à área do desenvolvimento imobiliário, entrou para o segmento da hotelaria em 2009. Além do hotel de Lisboa, possui um já operacional e outro que abrirá em Março do próximo ano, em Bruxelas, três em Paris e um quarto que será aberto brevemente, e um em Madrid, que vai entrar em fase de renovação com vista a adoptar os padrões da cadeia, e que abrirá as portas em 2017.

Entretanto a 9Hotel Collection está interessada em instalar-se também nas cidades de Londres, Amesterdão, Munique e Roma. “A nossa estratégia é criar hotéis boutique, localizados nos centros das capitais europeias, com capacidade de cerca de 50 quartos, que possamos renovar e reestruturar ao nosso estilo, em que se possa aliar o antigo e o moderno de forma sofisticada, que apelem ao lifestyle e contem uma história inspirada no local onde se localizam”, afirmou o responsável pelo desenvolvimento e expansão do grupo.

A cadeia 9Hotel Collection, parte integrante do grupo empresarial Tagerim, tem como princípios fundamentais “a preocupação com o cliente, conceitos originais, hotéis de charme renovados com decoração intemporal, para uma clientela trendy, moderna e que anseia um serviço de qualidade”, referiu.

Cada uma das unidades hoteleiras do grupo ostenta a designação 9Hotel e mais um nome associado ao local ou zona onde se insere e que permite saber exactamente onde estão. O quatro estrelas de Lisboa designa-se 9Hotel Mercy (em inglês), precisamente por se localizar na Rua da Misericórdia.