Grupo Água Hotels vai gastar mais de meio milhão de euros no Hotel Nelas Parq

O Grupo Água Hotels que passou a gerir o Hotel Nelas Parq desde o início deste mês, vai investir nos próximos meses mais de meio milhão de euros em obras de requalificação e atractividade da unidade de 3 estrelas, declarou ao turisver.com o director geral da cadeia hoteleira, Paulo Lourenço.

Para já mantém a classificação de 3 estrelas, mas o novo gestor, de acordo com o responsável, pretende alterar a sua categoria para 4 estrelas, após finalizadas as intervenções.

Foi no dia 1 de Julho de 2016, que o engenheiro Aníbal Beirão, que mantém a propriedade do espaço, transferiu a posse do Hotel Nelas Parq para o grupo Água Hotels, organização que assume  a gestão do equipamento nos próximos 10 anos.

O Grupo internacional delineou já os principais objectivos para a unidade hoteleira, em concreto, a manutenção do quadro do pessoal, tendo no entanto em vista a criação de novos postos de trabalho a curto e médio prazo, assegurar as obras de requalificação, que já estão a decorrer e que não impedem do hotel manter-se em funcionamento, bem como proceder à alteração da sua denominação para Água Hotels Nelas Parq.

O Grupo Água Hotels é uma cadeia de hotéis que explora, em Portugal, as unidades de 4 e 5 estrelas em Mondim de Basto, Douro Scala, Vale da Lapa e Riverside. Tem também a gestão de um empreendimento turístico de 4 estrelas em Cabo Verde denominado Agua Hotels Vila Verde Resort, num total de cerca de quatro mil camas. Emprega actualmente 350 trabalhadores e teve em 2015 um volume de negócios de 12 milhões de Euros na área gestão turística e hoteleira.

Para o município de Nelas, a instalação deste importante grupo de hotéis confirma “a crescente atractividade do nosso território e da economia que nele se desenvolve e constitui certamente uma grande mais valia para o crescimento e bem estar da região e das suas populações”.

Situado em Nelas, uma zona de reconhecido interesse turístico e empresarial, o Hotel NelasParq beneficia da proximidade da Serra da Estrela e da cidade de Viseu, de fácil acesso e com todas as infra-estruturas necessárias aos visitantes e às empresas. É um hotel de 3 estrelas que oferece 75 quartos confortavelmente mobilados com ar condicionado, TV satélite, Wi-Fi gratuito, telefone, varanda e casa de banho completa, bem como um restaurante, bar, salas para eventos até 200 pessoas e sala de jogos.

Em virtude do investimento que esta unidade hoteleira pretende realizar, solicitou a colaboração da Câmara Municipal de Nelas, para potencializar o grande dinamismo económico que se confirma, em termos locais e regionais, a todos os níveis, do industrial ao turístico.

O “novo” hotel constitui a afirmação do desenvolvimento da atractividade do território e da economia do concelho e pretende ser um catalisador do crescimento do bem-estar da região e da população. A entrada nesta unidade vai permitir ao Grupo Água Hotels constituir um triângulo de interesses com os hotéis de Mondim de Basto e do Douro.