Grupo Air France-KLM quer ultrapassar “um milhão de passageiros transportados” em Portugal em 2019

O Grupo Air France-KLM quer ultrapassar a fasquia de “um milhão de passageiros transportados” no mercado português, em 2019.

O anúncio foi feito por Boris Darceaux, director-geral da Air France-KLM para Espanha e Portugal, sublinhando que “Portugal é um mercado-chave para o Grupo no Sul da Europa. Temos acompanhado o crescimento turístico e comercial do país nos últimos anos. Após um forte crescimento de 37% na oferta do passado Inverno, o Grupo mantém a sua oferta durante a presente época, esperando atingir um milhão de passageiros em Portugal em 2019”.

Após um crescimento de +13% em capacidade em 2018 (ASK ou lugares-quilómetros), o Grupo Air France-KLM pretende assim prosseguir a sua estratégia de consolidação no mercado português e manter para este Inverno a oferta face ao período homólogo, com mais de 290 voos/semana, 22 rotas e quatro aeroportos.

Além da oferta ponto-a-ponto para França, Holanda e EUA – graças à parceria com a Delta Airlines – a proposta do Grupo Air France-KLM passa ainda pela proposta aos clientes que viajam de Portugal, uma extensa rede de 314 destinos em 116 países e em todos os continentes, via os hubs em Paris-CDG e Amesterdão-Schiphol, “ao mesmo tempo que oferecemos aos cidadãos de todo o mundo múltiplas oportunidades de viagem para o destino Portugal”, acrescenta Boris Darceaux.