Grupo Airmet quer continuar a crescer a dois dígitos

O Grupo Airmet Portugal comemorou o seu 10º ano de actividade em Sevilha, onde no passado fim-de-semana realizou a sua XIII Convenção com as agências afiliadas e os parceiros de negócio. Uma Convenção que aconteceu num momento que é de crescimento da facturação para o Grupo e de melhoria dos resultados para as empresas.

Na sua comunicação às agências de viagens Paulo Mendes, director-geral do grupo Airmet, fez o balanço de 2015 que considerou “um grande ano”. Segundo o responsável, o crescimento global de vendas atingiu os 14%, com a média de vendas de cada uma das 262 agências a registar um aumento efectivo de 7%, em linha com o crescimento do mercado nacional. O agrupamento sustentou o seu maior volume de vendas com o crescimento na área da tour operação que foi superior a 20% face ao ano anterior.

Outros dos pilares em que assentou a Convenção assentou na transmissão das orientações sobre a contratação feita com os fornecedores para 2016, e em informações sobre “novas ferramentas de trabalho que passam a estar ao dispor dos agentes Airmet” bem como sobre “as campanhas que estamos a realizar com os fornecedores e que podem potenciar as vendas durante o ano”. De resto, como disse Paulo Mendes ao Turisver.com “a Convenção é feita nesta altura do ano exactamente para fornecer aos nossos associados o máximo de informação que lhe permita prepararem o seu ano de vendas de maior volume, que se começam a realizar a partir de agora ”.

A Airmet está a acompanhar a tendência do mercado no que diz respeito às vendas antecipadas. A propósito, o director-geral do grupo diria ao Turisver.com que “as vendas estão muito acima do ano passado no mesmo período, em especial o Algarve, as Ilhas espanholas e o Caribe”. No entanto Paulo Mendes “torce” “para que este ritmo de vendas não venha a quebrar mais perto de Verão”.