Grupo Altis Hotels cresceu 11% em vendas

Os resultados do grupo Altis em 2015 apresentam um aumento de 11% no volume de vendas face ao ano anterior, para 25 milhões de euros. Os resultados operacionais atingiram 9 milhões de euros, +14% que em 2014. Para 2016, as perspectivas são de novo crescimento.

De acordo com o Grupo, o Altis Grand Hotel foi a unidade que apresentou maior crescimento, com uma subida de 19% nas vendas, “consequência da aposta no mercado de MI- Meeting & Incentives e no grande investimento na renovação das salas e serviços associados”, lê-se no comunicado da empresa.

O mesmo texto explica que as medidas implementadas “resultaram no crescimento de 22% no RevPar, acima do crescimento verificado nos 5 estrelas da cidade de Lisboa que se situou nos 15%”. De salientar ainda que nos últimos três anos o Altis Grand Hotel duplicou os seus resultados operacionais.

Nas restantes unidades, os resultados estiveram em linha com o crescimento da procura dos hotéis da cidade de Lisboa, destacando-se o Altis Prime com um aumento de 16% nos resultados operacionais.

Raul Martins, presidente do Conselho de Administração do Grupo considera que as perspectivas para 2016 apontam para “um volume de vendas de 30 milhões de euros, um aumento de 20%, e crescimento de GOP para 11 milhões de euros”.