Grupo Amazónia Hotéis com novo Director de Operações

António Graça Neves, licenciado em Engenharia de Máquinas, pelo IIL e ENIDH em 1969, iniciou a sua actividade no turismo em 1985. Desde 18 de Junho que é o novo director de Operações do Grupo Amazónia Hotéis.

Em comunicado, o grupo hoteleiro refere que o “desafio lançado a António Graça Neves foi aceite e assumido de imediato”.

No seu curriculum constam experiências como uma incursão pelo Grupo Mello, na “Lisnave e Setenave”, em 1975, com a qual iniciou a sua actividade profissional.

A estreia em Turismo deu-se no então Grupo JBG, em Montechoro e Albufeira no Algarve, para posteriormente passar pelo Hotel Meridien de Lisboa, na Direcção Técnica e no Caesar Park Penha Longa, onde permaneceu até 1998. No mesmo ano integrou a gestão na Orient Express Hotels no Reid´s Palace no Funchal, onde se manteve até 2001.

Regressado ao Continente, participou no projecto Vila Sol e integrou a equipa técnica nacional da D.Pedro Hoteis.

Em 2003 assumiu a gestão do Hotel Atlantis de Vilamoura, do Grupo Grão-Pará, como adjunto da Direcção Geral e Director Técnico.

Em termos académicos, António Graça Neves possui ainda o “ Senior Management Course” pelo Instituto Internacional Meriden – Paris, Graduação em Direcção Hoteleira pelo INFT / Turismo de Portugal, Curso de Relações Humanas pelo Dale Carnegie Portugal, CAP de formador credenciado pelo IFP Gestão do Tempo e Objectivos pela Time Sharing SA.

Tem sido formador em diferentes áreas nas Escolas de Hotelaria e Turismo, do TP, e em instituições de formação privadas, bem como consultor de grupos hoteleiros e Hotéis independentes.