Grupo Ferpinta cria grupo hoteleiro Vila Baleira Hotels & Resorts

Vinte anos após a abertura da primeira unidade hoteleira, o Vila Baleira Porto Santo, o Grupo Ferpinta anuncia a abertura de uma segunda unidade, desta feita no Funchal, e o lançamento do grupo Vila Baleira Hotels & Resorts, sob a umbrella da Ferpinta Turismo Sociedade, através de um investimento de 12 milhões de euros no futuro Vila Baleira Funchal.

Em Janeiro de 2020 o Grupo Ferpinta adquiriu o antigo The Lince Madeira, na zona do Lido, no Funchal. Após uma renovação profunda, que engloba todas as áreas comuns do hotel, os seus 74 quartos e construção de outros 12, criação e um novo restaurante e um novo bar na área da piscina, o Vila Baleira Funchal tem abertura prevista para o próximo dia 20 de Abril. Funcionará sob os regimes de Meia Pensão e Alojamento e Pequeno-almoço.

A aquisição do antigo The Lince foi formalizada em Janeiro e a unidade encontra-se encerrada desde dia 14 desse mês. O investimento na nova unidade hoteleira do grupo rondou os 12 milhões de euros. O objectivo do grupo é cimentar a sua presença no arquipélago da Madeira, criando sinergias entre os destinos Porto Santo e Madeira. “O Porto Santo e a Madeira não são concorrentes, nem podem ser”, afirma Gonçalo Teixeira, administrador do Vila Baleira Hotels & Resorts.

A aposta no turismo do Grupo Ferpinta iniciou há 20 anos, com a inauguração do Vila Baleira Porto Santo, que será agora renovado, fruto de um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros. A Thalasso – Vila Baleira Resort será renovada, como parte da estratégia de combate à sazonalidade da unidade hoteleira. Será modernizado o conceito e renovado todo o espaço, a que se junta a construção de 27 unidades de alojamento com acesso exclusivo aos tratamentos oferecidos por este espaço.

A Thalasso – Vila Baleira Resort verá uma renovação de todos os seus tratamentos e passará a contar também com dois gabinetes médicos e um gabinete de fisioterapia. “Queremos o acompanhamento do nossos clientes por um especialista de saúde o mais qualificado possível”. Esta aposta permitirá apostar com mais vinco em nichos de mercado como os estágios desportivos, para além da bandeira de wellness em que a unidade vem apostando desde a sua fundação. A remodelação que iniciará em Novembro deste hoje passará também pelo lobby do hotel, onde será criado um novo bar e a construção também de um novo restaurante.

O segundo passo no turismo, com o lançamento de uma segunda unidade, agora na Ilha da Madeira, potenciou a criação do Grupo Vila Baleira Hotels & Resorts, marca com a qual o Grupo Ferpinta passa a actuar na área do turismo. O objectivo deste novo grupo hoteleiro é, segundo o seu administrador, “oferecer ao turista que quer visitar ou revisitar os encantos das ilhas um produto estratégico diferenciador”.

“Procuramos levar para o Vila Baleira Funchal o conceito de proximidade e familiaridade que nos caracteriza”, considera o responsável. Foi este ADN que Gonçalo Teixeira, juntamente com Bruno Martins, director-geral da Vila Baleira Hotels & Resorts, deram a conhecer na apresentação da nova marca e futura unidade hoteleira no Funchal, num almoço em Lisboa nesta quinta-feira, 5 de Março.