Grupo Flagworld reabre Convento do Desagravo

O Convento do Desagravo reabriu portas a 15 de Março como Flag Hotel Convento do Desagravo. O hotel anteriormente explorado pelas Pousadas de Portugal e Fundação Bissaya Barreto posiciona-se no conceito “Collection” da marca Flag Hotels.

A nova unidade do Grupo Flagworld, um hotel boutique da categoria das 4 estrelas, está vocacionado para o mercado de lazer, reunindo também condições para eventos corporativos e ocasiões especiais. Localiza-se em Vila Pouca da Beira, Oliveira do Hospital, perto da Serra da Estrela e do Açor. A localização permite aos hóspedes percorrer diversos pontos de interesse, com o hotel a fornecer roteiros à medida.

O Desagravo é um convento restaurado do século XVIII, que oferece vistas panorâmicas e inclui na propriedade uma vinha e olival. O hotel dispõe de uma piscina exterior e campo de ténis, serviço de recepção 24 horas, estacionamento gratuito e wi-fi . Conta com 29 quartos divididos em três tipologias distintas, com tectos altos, decoração em madeira e apontamentos de época.

A reabertura deste espaço surge no âmbito da estratégia de expansão do portefólio da marca Flag Hotels, sendo o primeiro hotel “Collection” do grupo. Luís Correia, partner Grupo Flagworld, avança que “escolhemos o Desagravo como primeira unidade do conceito ‘Collection’ pelas características ímpares, tanto a nível de decoração e arquitectura, mas também um serviço de alta qualidade”.

O Flag Hotel Convento do Desagravo apresenta um restaurante que aposta na cozinha portuguesa com um toque regional, recorrendo a produtos locais e regionais elaborados por produtores artesanais de alta qualidade. Para a realização de eventos dispõe de uma sala de conferências com capacidade até 150 pessoas, a que se juntam as salas multiuso do Convento, bem como as áreas exteriores.