Grupo francês Millésime Collection investe em unidade de alojamento no Porto

A Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante é o primeiro investimento do grupo francês Millésime Collection em Portugal e fora de Franca. Acaba de abrir as portas na cidade do Porto. O espaço está situado no centro da cidade invicta, próximo da Praça da Batalha, em dois edifícios totalmente recuperados. O investimento do grupo neste espaço ronda os 3 milhões de euros e distribui-se por uma Luxury GuestHouse e por um restaurante de autor.

A Cocorico Luxury GuestHouse conta com 10 quartos e suites criados como uma homenagem aos amantes franceses e portugueses: Alexandra e Filipe, José e Joséphine, ou Catarina e Benoit, decorados numa ode às cores de Portugal e da França.

Todos os hotéis, e este foi não excepção, são projectados pela directora artística do grupo, Marie Christine Mecoen, que alinha “tendências” em todas os espaços.

O Restaurante é o único restaurante francês na cidade do Porto que promove uma simbiose perfeita entre a comida francesa e os vinhos do Porto e do Douro. Com uma decoração que faz lembrar o interior de um comboio e as diferentes cabines, a atmosfera é íntima, colorida e luminosa. Com as suas muitas divisórias de vidro, o restaurante evoca a viagem e a refeição a bordo do “Orient Express”.

O espaço tem capacidade para 50 pessoas e conta ainda com um terraço que convida a um momento mais relaxante, em pleno centro da cidade, com o som da água das pequenas fontes como pano de fundo.