Grupo GEA solidário

O Grupo GEA promoveu recentemente uma acção de solidariedade com a qual pretendeu levar “a magia do turismo” a jovens desfavorecidos de Lisboa e Porto.

GEA _Visita ao Oceanario

“A magia do turismo” deu mote à iniciativa de solidariedade social destinada a crianças e adolescentes da Santa Casa da Misericórdia do Porto e da Fundação O Século do Estoril.

Dar a jovens desfavorecidos a oportunidade de conhecer Lisboa e o Porto e despertar o seu interesse pelo mundo do turismo, familiarizando-os com a operacionalidade de empresas que actuam neste sector, nomeadamente companhias aéreas e operadores turísticos, foram os objectivos da iniciativa.

Para a concretização desta acção o Grupo GEA contou com a colaboração de vários parceiros. Em Lisboa, e para os 12 jovens entre os 11 e os 17 anos que viajaram da Santa Casa da Misericórdia do Porto, foram parceiros a Booking Travel (agência associada ao Grupo GEA), a TAP Portugal e a SGS – Sociedade Mediadora de Seguros. Para a acção no Porto, destinada a 14 jovens entre os 8 e os 17 anos da Fundação O Século, foram parceiros a Optima Tours (agencia associada ao Grupo GEA), o operador turístico Nortravel, a Livraria Lello & Irmão, a Torre dos Clérigos, a companhia de cruzeiros Douro Acima, a Sightseeing Portugal e o parque temático World of Discoveries.

Para Pedro Gordon, director-geral da GEA Portugal e América Latina a acção levada a efeito “insere-se na política de responsabilidade social do Grupo GEA e é um pequeno contributo da empresa para proporcionar a jovens desfavorecidos a oportunidade de viver dias e experiências únicas e simultaneamente despertar o seu interesse para o mundo fascinante do turismo”.