Grupo Globalia aposta no desporto

Como avançado pelo Turisver.com o Grupo Globalia é um dos patrocinadores oficiais da Liga de Futebol em Espanha, na época 2016/2017. O grupo, através das suas empresas, apoia também a Volta a Espanha e diversos clubes de futebol, fazendo uma aposta clara no desporto como forma de promover as suas marcas e gerar negócio.

O objectivo é “que a imagem do nosso grupo esteja ligada ao mundo do desporto”, afirmava na semana passada Juan José Hidalgo, presidente da empresa. A declaração surge após ser noticiado o apoio da Globalia à LaLiga Santander, nova denominação da Primeira Divisão espanhola, e LaLiga 1/2/3. A Halcón Viajes, empresa do grupo, torna-se também a agência oficial do Real Sociedad, gerindo as deslocações do clube durante as próximas três temporadas, tornando a Halcón, com este contrato, na agência de viagens oficial de 27 clubes da Liga de Futebol espanhola, 12 da primeira divisão e 15 da segunda.

Por outro lado, a Halcón Viajes será novamente a agência oficial da La Vuelta a España, gerindo as deslocações diárias de mais de 1.200 pessoas. Com este são já 11 anos que a Halcón apoia a volta a Espanha em bicileta, que está a decorrer até 11 de Setembro. Javier Guillén, director-geral da Vuelta, explica depositar a sua total confiança na Halcón, considerando “fundamental” a sua fiabilidade e flexibilidade, pois o evento “requer um minucioso trabalho de coordenação e colaboração de modo a assegurar o máximo conforto a cada um dos participantes, sejam trabalhadores, atletas ou patrocinadores”.

A Halcón lançou, recentemente um conjunto de iniciativas para apoiar e ajudar a salvar o Real Club Recreativo de Huelva, com o objectivo de dar bom andamento à campanha de assinantes de lugares para a época de futebol, para que possam arrecadar fundos para o dia-a-dia do clube desportivo. Outra iniciativa que tem o mesmo objectivo é a de os sócios do clube poderem comprar a  viagem “Vacacional, Costas o Cruceros” numa das agência Halcón em Huelva, com um valor superior a 1000€, recebendo  desconto directo de 60€ no total da viagem. Por seu lado, essa mesma agência vai doar 5% do total das vendas, realizadas entre 16 de Agosto e 19 de Setembro, ao clube desportivo.