Grupo Lufthansa expande programa de longo curso

O Grupo Lufthansa vai continuar a expansão da sua rede de longo curso focada em viajantes de lazer, com partidas dos seus hubs de Munique e Frankfurt, a partir do Verão 2020.

“O Grupo Lufthansa é um dos maiores provedores de férias para o mercado europeu”, avança Harry Hohmeister, membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG e CCO Network Airlines, para explicar que dado o crescimento da procura “vamos expandir o nosso programa de longo curso desde Munique e Frankfurt, em cooperação com a Eurowings”.

“Com os novos destinos do Verão 2020, desde Munique e Frankfurt, demonstramos uma vez mais como combinamos os pontos fortes das duas companhias aéreas para beneficiar os nossos clientes, com uma gama de produtos adaptada a turistas e famílias e com um moderno e inovador produto a bordo da Eurowings”, atesta Thorsten Dirks, membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG e CEO da Eurowings.

Desde Munique, a partir de 1 de Junho de 2020 a Lufthansa inicia uma rota diária, com excepção às quintas-feiras, para Seattle, e começa a voar cinco vezes por semana para Detroit, a partir de 4 de Maio. A 31 de Março decorre o lançamento da rota para a metrópole indiana Bangalore, com cinco frequências semanais. Todas as rotas serão operadas em Airbus A350-900.

O grupo conta ainda com voos para dois novos destinos nos Estados Unidos da América, a partir de Munique, operados pela Eurowings, que utilizará uma frota de Airbus A330, com capacidade até 270 lugares. Las Vegas contará com voos às segundas e sextas-feiras a partir de 6 de Abril, e Orlando com três frequências semanais desde 7 de Abril.

Já o hub de Frankfurt é reforçado com voos para Phoenix, cinco vezes por semana, a partir de 29 de Abril, e para Anchorage (também nos Estados Unidos), três vezes por semana, a começar a 1 de Junho. Estas rotas juntam-se, assim, às ligações a Windhoek e Las Vegas, também operadas pela Eurowings, com início no Inverno 2019/2020.