Grupo Natura IMB Hotels apresenta Sport Hotel Gym na BTL

Resultado do investimento de cerca de 1 milhão de euros na requalificação do antigo Covilhã Parque Hotel, o Sport Hotel Gym, inspirado na vida saudável, é a mais recente unidade hoteleira do Grupo Natura IMB Hotels e é também o produto que o Grupo tem em maior evidência na BTL que decorre na FIL.

Situado no coração da Covilhã, o antigo Covilhã Parque Hotel deu agora lugar ao novo Sport Hotel Gym + Spa, unidade que se inspira no conceito de estilo de vida saudável, unindo desporto, nutrição e entretenimento.

A mais recente unidade do Grupo Natura IMB Hotels – grupo líder no destino Serra da Estrela, com unidades na Guarda, Covilhã e Unhais da Serra – surge da requalificação do antigo Covilhã Parque Hotel e oferece 103 quartos, ginásio (aberto 24 horas para hóspedes), zona de spa, com sauna, haman, duche com cromoterapia, tratamentos e massagens, nomeadamente as de recuperação muscular pré e pós-treino.

A unidade conta com uma área de self-service, com opções variadas, também vegetarianas e sem glúten, uma zona para os mais jovens, a Fun Zone onde são disponibilizados tablets com jogos e playstation e bicicletas de estrada ou BTT que os hóspedes podem alugar.

Os hóspedes podem também aceitar o desafio indoor, Walk or Run Up, de subir as escadas do hotel até ao 11º piso, a andar ou a correr, ficando o ranking disponível numa aplicação no lobby do hotel.

Luís Veiga, administrador do Grupo Natura IMB Hotels explica que “o Sport Hotel é para todos aqueles que se preocupam com uma vida mais saudável, sendo a sua localização, no centro da Covilhã, perfeita para caminhadas, escalada, esqui, BTT ou simplesmente descobrir a cidade ou o Parque Nacional da Serra da Estrela”. O responsável acrescenta ainda que a nova unidade do grupo “alia num único espaço desporto, nutrição e entretenimento”.

De referir que o hotel dispõe de um buffet de pequeno-almoço até às 11H00 com propostas saudáveis, dentro do programa “Side by Side” desenvolvido pela nutricionista do Grupo Natura IMB Hotels. O valor médio por noite e por quarto, com pequeno-almoço, ronda os 65€.

Tendo recebido cerca de 100 mil hóspedes em 2018 nas suas unidades, o Grupo Natura IMB Hotels tem reforçado o compromisso com o ambiente. “Vamos reduzir até 2020 em 50% a utilização de plástico e papel assim como recolher, reciclar e doar o têxtil das nossas unidades. Estamos igualmente a desenvolver um projecto para reciclar e doar à Cruz Vermelha, os sabonetes usados. Já utilizamos painéis solares e fotovoltaicos e temos, gratuitamente, à disposição dos nossos hóspedes, postos de carregamentos para carros eléctricos incentivando, assim, uma mobilidade com menos danos para o ambiente”, explica Luís Veiga.