Grupo Pestana afirma-se na Europa, aposta nos EUA e consolida-se na América Latina

O Pestana Hotel Group vai chegar aos 100 hotéis nos próximos quatro anos passando a estar presente em 20 países. Com três mil novos quatros, o objectivo é reforçar a sua presença em Portugal, apostar nos Estados Unidos, afirmar-se gradualmente nas principais cidades europeias e consolidar-se na América do Sul.

Pestana NewarkPestana Barra da TijucaPestana R7 Lisboa

Em Conferência de Imprensa esta quarta-feira em Lisboa, o administrador responsável pela área de desenvolvimento do Pestana Hotel Group, José Roquette, que apresentou o mapa estratégico e planos de investimento do Grupo, anunciou que 70 milhões de euros serão gastos em Portugal “país que continuará a ser o nosso principal destino de investimento”, e 100 milhões de euros no estrangeiro.

Um quadriénio que se prevê intenso, um 2017 muito forte em termos de aberturas e um 2018/19 ainda mais, segundo José Roquette, que fez uma síntese das duas décadas de internacionalização que se iniciaram em 1996.

Só este ano cria quase 600 quartos (+21%), em 2017 serão mais 800 quartos (+27% e nos últimos dois anos deste projecto o Grupo aumenta 1500 quartos (+52%). Neste quadro 56% dos novos quartos (1606) serão em Portugal com 10 novos projectos um pouco por todos o país, e 44% no estrangeiro (1284 quartos), com destaques para os futuros hotéis do Grupo em Manhattan, Newark, Amsterdão, Madrid, Marrakech e Rio de Janeiro (Barra da Tijuca).