Grupo PortoBay anuncia segundo hotel no Algarve e mais um no Funchal

No Algarve, nas proximidades da Praia de Dona Ana, em Lagos, nascerá um cinco estrelas e no Funchal, o futuro PortoBay Old Town, será construído junto ao Porto Santa Maria, unidade que o grupo já detém na zona velha da cidade. Já dentro de um mês, a PortoBay vai abrir o Les Suites at Cliff Bay, na Madeira, culminando um ano que António Trindade, presidente do Grupo, disse estar a ser de desafios mas também de oportunidades.

“Acabámos de fazer o contrato promessa no Algarve para o nosso segundo produto”, anunciou António Trindade, presidente do Grupo PortoBay, durante a conferência de imprensa que antecedeu a inauguração oficial do PortoBay Flores, hotel de cinco estrelas no Porto, que teve lugar sexta-feira, 6 de Setembro. Precisando um pouco mais, avançou que “acabámos de negociar um terreno inserido numa zona do Plano Pormenor do município de Lagos, numa zona que nos é muito cara, próxima da praia Dona Ana e onde pretendemos fazer um hotel à volta dos cento e poucos quartos de cinco estrelas, numa zona que consideramos paradisíaca”.

Aquele que será o segundo hotel com a bandeira PortoBay na região algarvia “mantém a lógica de complementar um hotel de cinco estrelas com um de quatro e um de quatro com um de cinco”, frisou, António Trindade, recordando que o grupo já detém, em regime de arrendamento, o PortoBay Falésia, hotel de quatro estrelas localizado junto à praia da Falésia.

O responsável anunciou também mais uma unidade para a Madeira, que será a oitava e ficará localizada na zona velha do Funchal, junto ao Porto Santa Maria, hotel de quatro estrelas que o Grupo detém já nesta zona da cidade e que “tem sido sempre o hotel com mais altas taxas de ocupação do nosso grupo na Madeira. “Vamos iniciar agora o projecto do nosso oitavo hotel na Madeira, o PortoBay Old Town” que ainda não tem classificação mas será de “cinco ou quatro estrelas” nem número de quartos totalmente definido mas que “terá um pouco menos que 70 quartos”.

Esta nova unidade irá cumprir aquele que é um dos objectivos do grupo: “Nós fomos crescendo na Madeira mas não criamos concorrências internas entre os hotéis”, antes se pretende “criar sinergias entre eles”, afirmou António Trindade.

Sobre o ano em curso, António Trindade disse ser “um ano de muitos desafios para nós mas também um ano de muitas oportunidades”. Um ano que se iniciou com a aquisição no “último dia 31 de Dezembro de 2018” do Hotel Teatro, no Porto, cidade onde agora inaugurou o PortoBay Flores, de que tem a exploração, com a propriedade a pertencer ao Grupo franco-alemão Tryba.

A estes acrescerá “dentro de um mês” a abertura de uma nova unidade na Madeira, o Les Suites at Cliff Bay, um complexo de 5 estrelas que vai oferecer 23 suites de luxo com as facilidades próprias e facilidades acrescidas do The Cliff Bay e que, afirmou o responsável “será um ex-libris dos nossos produtos PortoBay na Madeira”.

Apesar destas três aberturas num mesmo ano e dos novos projectos em pipeline, Bernardo Trindade, administrador do Grupo PortoBay, frisaria que “este grupo não será seguramente conhecido pela quantidade de hotéis que abre, mas pela qualidade que aporta”.

*Turisver.com deslocou-se ao Porto a convite do Grupo PortoBay